Thursday, September 20, 2018

Águas Belas - Litoral Leste

Praia de Águas Belas: O recanto das piscinas naturais no Ceará...

Google
No município de Cascavel, região metropolitana de Fortaleza, há um recanto escondido. Quase um paraíso perdido que qualquer adjetivo empregado para descrevê-lo, soaria clichê, de tão bom que é. Se não acredita que haja um pedaço assim no Ceará, está na hora de ler este texto e mudar logo de opinião. O nome do lugar é Águas Belas e, com certeza, irá entrar em sua lista de desejos.

Fortaleza é linda e ponto. Não há o que discutir neste quesito, contudo podemos afirmar que existe mais beleza ao seu redor, especificamente em Águas Belas, que já pelo nome pode se ter uma ideia de como é essa paisagem.

  A partir de Fortaleza, são cerca de 60 km que separam você da sua próxima aventura em um lugar praticamente exclusivo. Isso mesmo, a praia ainda é pouco conhecida, por isso que está assim, intocável! As alternativas para chegar são: de ônibus, partindo de Fortaleza ou de Aquiraz, ou de carro. Siga pela CE-040 até Cascavel. É uma estrada bem sinalizado e pronta para recebê-lo. 
  Sabe aquele combo de praia perfeita: piscinas naturais, dunas branquinhas, rios que desaguam no mar azul? Estão lá! Aliás, esse encontro de águas, doce com a salgada, vai fazê-lo repensar os porquês de nunca ter ido antes para esse local.



  • ROTEIRO

As vantagens de Águas Belas são todas aquelas direcionadas para quem busca se desconectar do turbilhão do cotidiano: sombra e água fresca em alguma barraca à beira-mar com comes e bebes, que só de falar já se ouve a barriga roncar. Delícias das Jangadas, uma das barracas que você encontrará na praia, recebe com um sorriso no rosto e muita animação, as quais fazem do turista um próprio nativo local, prontos para fazer de lá morada.

Não se esqueça, o lema dessa praia é a praia da alegria onde o sol beija a lua e o rio abraça o mar, impossível não ser inundado com esse sentimento. Aliás, esteja pronto para quando a maré estiver baixa e formar aquela piscina natural, poder passar alguns minutos fazendo fotossíntese ou brincando com as crianças. Um lugar que respira sossego e paz e forma um ambiente essencial para que os pequenos possam ter este contato com a natureza.

  • PASSEIO BUGGY
Os passeios são tanto terrestre como fluvial, tudo sem a precisão de descer do carro. Como um descobridor, percorra a costa, recortando as as falésias, biodiversidade e causos. O condutor preenche os ouvidos com histórias curiosas do local. Impossível não se sentir parte disso tudo.